Notícias | Dia a dia
Rublev fatura 2º ATP seguido e será o 16º do ranking
18/01/2020 às 07h03

Andrey Rublev chega a quatro títulos de ATP e tem boa chave para avançar no Australian Open

Foto: ATP

Adelaide (Austrália) - Com um tênis muito competente, o russo Andrey Rublev se tornou o primeiro tenista a ganhar dois títulos consecutivos numa abertura de temporada nos últimos 16 anos, ao conquistar com facilidade neste sábado o ATP 250 de Adelaide. A vitória sobre o surpreendente Lloyd Harris, sul-africano que saiu do qualificatório, foi por 6/3 e 6/0.

O último homem a ter começar de forma tão perfeita uma temporada foi o eslovaco Dominik Hrbaty, em 2004, quando venceu Adelaide e Auckland como preparativos para o Australian Open.

Há uma semana, Rublev venceu o 250 de Doha sem perder set, completando assim 12 vitórias seguidas, já que havia ganhado seus quatro jogos pela Copa Davis na última semana de 2019. Seus outros troféus de ATP vieram em Moscou, em outubro, e em Umag de 2017, antes de sofrer uma contusão séria nas costas que o tirou de ação entre abril e julho de 2018.

Rublev somou mais 250 pontos no ranking e baterá novo recorde pessoal nesta segunda-feira, subindo dois postos e indo ao 16º lugar. Ele estreará na terça-feira no Australian Open como cabeça 17 e terá como adversário o convidado local Christopher O'Connell.

A vitória sobre Harris só teve um primeiro set exigente, quando o russo precisou salvar quatro break-points, completando a vitória em apenas 56 minutos. Harris disputou sua primeira final de ATP depois de tirar os cabeças Cristian Garin e Pablo Carreño. O título rendeu US$ 91.625, com US$ 50.710 para o vice.

 

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva