Notícias | Outros
Boscardin é finalista, Natan e Oliveira campeões
17/01/2020 às 23h31

Boscardin disputa sua segunda final seguida no piso duro

Foto: Arquivo

Barranquilla (Colômbia) - A sexta-feira foi de bons resultados para os juvenis brasileiros que disputam o ITF J1 de Barranquilla, na Colômbia. Enquanto o catarinense Pedro Boscardin garantiu seu lugar na final de simples, a parceria nacional formada por Natan Rodrigues e Bruno Oliveira conquistou o título de duplas.

Cabeça 11 do torneio disputado em quadras duras, Boscardin marcou as tranquilas parciais de 6/1 e 6/0 contra o norte-americano Jack Anthrop. Esta é a segunda final seguida para o jogador de 16 anos e 49º colocado no ranking mundial juvenil. Ele vem de um vice-campeonato na Costa Rica, resultado que o fez saltar 54 posições.

A campanha até a final já rende 210 pontos no ranking para Boscardin, que tem apenas 15 pontos a descartar. Se ele for campeão, fará 300 pontos. Seu adversário na decisão será o francês Martin Breysach, 63º do ranking.

Nas duplas, Bruno Oliveira e Natan Rodrigues venceram a final contra os franceses Martin Breysach e Axel Garcian por 6/3 e 6/1. O título rende 225 pontos aos dois brasileiros. Para a composição do ranking juvenil são considerados os seis melhores resultados de simples no ano e mais 1/4 da soma dos seis melhores resultados de duplas.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva