Notícias | Dia a dia
CBT não cobrará ingressos da Fed Cup em Floripa
17/01/2020 às 15h49

Brasil x Alemanha será no saibro em Floripa.

Foto: Washington Alves/COB

Florianópolis (SC) – Brasil e Alemanha se enfrentam nos dias 7 e 8 de fevereiro pela fase qualificatória da Fed Cup. O confronto será realizado em Florianópolis (SC), no Costão do Santinho Resort. Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) definiu que não irá cobrar pelos ingressos na arena. Os torcedores que quiserem assistir ao confronto poderão obter as entradas por meio da doação de um quilo de alimento não perecível, efetuando a troca nos dias dos duelos.

O confronto da Fed Cup é disputado em até cinco partidas. São dois jogos de simples na sexta-feira (7), seguidos por dois de simples no sábado (8), com a partida das duplas fechando o duelo. Por isso, as brasileiras esperam contar com a força da torcida para encarar a tradicional equipe europeia. A expectativa é de casa cheia. Vale ressaltar que o quilo de alimento doado garante a troca pelo ingresso dos jogos daquele dia. Tudo o que for arrecadado será revertido para uma instituição beneficente que será definida pela CBT.

O Time Brasil já foi definido pela capitã Roberta Burzagli. Ela irá contar com as atletas Gabriela Cé, Carolina Meligeni Alves, Luisa Stefani, Laura Pigossi e Teliana Pereira, que em 2015 conquistou o WTA de Florianópolis no mesmo saibro do Costão do Santinho. A equipe mantém a base do grupo que venceu o Zonal Americano no ano passado e depois enfrentou a Eslováquia na repescagem.

A gaúcha Gabriela Cé atualmente está no posto de número 230 da WTA e foi chamada pela 15ª vez para jogar na Fed Cup. A pernambucana Teliana (373ª na WTA) está na 26ª convocação. A paulista Carolina Meligeni Alves (396ª) está na sétima convocação. Depois de um ótimo 2019 nas duplas, Luisa Stefani (65ª no ranking de duplas da WTA) também retorna ao time. Convocada pela última vez em 2014, Laura Pigossi (140ª no ranking de duplas) foi chamada pela primeira vez pela capitã.

A fase de classificação reúne 16 equipes e é a última antes do Grupo Mundial. O vencedor do confronto estará classificado para o Budapest Finals, etapa da Fed Cup que reunirá os 12 melhores times do mundo na Hungria, em abril. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis