Notícias | Dia a dia
Rublev mantém invencibilidade e busca novo título
17/01/2020 às 10h43

Adelaide (Austrália) - O russo Andrey Rublev começou 2020 com tudo e ainda não sabe o que é perder na nova temporada. Nesta sexta-feira ele venceu a sétima seguida, em um duelo equilibradíssimo com o canadense Felix Auger-Aliassime pelas semifinais do ATP 250 de Adelaide, triunfando com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (7-9) e 6/4, em 2h59 de confronto.

Campeão em Doha na semana passada, o russo de 22 anos tentará manter a invencibilidade e conquistar seu segundo título no ano contra o sul-africano Lloyd Harris, que levou a melhor no duelo de qualis com o norte-americano Tommy Paul, precisando de três sets para superar a semi com o placar final de 6/4, 6/7 (3-7) e 6/3.

Será a primeira final da carreira de Harris em nível ATP, saltando da atual 91ª colocação para a 72ª, a melhor da carreira. Do outro lado, Rublev buscará o quarto título no circuito e poderá se firmar ainda mais no top 20, subindo da atual 18ª posição para a 16ª em caso de uma nova conquista.

O russo teve enorme trabalho para superar Aliassime, que fez um jogo duríssimo com Rublev. No primeiro set, nenhum dos dois conseguiu uma quebra sequer e a definição foi para o tiebreak, no qual o tenista de Moscou foi superior e com isso conseguiu largar na frente.

A história da segunda parcial foi parecida, Rublev salvou cinco break-points e perdeu seis, um deles um match-point no 12º game, novamente definindo a sorte no tiebreak. Desta vez Aliassime foi melhor, empatando a partida e forçando o terceiro set.

Aliassime começou melhor no set decisivo, obteve uma quebra logo de cara e chegou a abrir 3/0. Só que Rublev conseguiu se recuperar e devolveu o break no quinto game. A definição veio na reta final, quando o russo bateu o serviço do canadense no nono game e em seguida confirmou o seu para ficar com a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis