Notícias | Dia a dia
Rybakina mantém embalo e disputa mais uma final
17/01/2020 às 08h49

Hobart (Austrália) - A jovem ucraniana Elena Rybakina vem sendo um dos grandes destaques desse começo de temporada. Vice-campeã em Shenzhen, ela derrubou a britânica Heather Watson na semifinal desta sexta-feira e disputará também a final no WTA de Hobart.

Cabeça de chave número 3, a ucraniana de 20 anos saiu perdendo para Watson e mostrou forças para buscar a virada, fechando o jogo com parciais de 3/6 6/4 e 6/4, depois de 2h11 de batalha. Esta foi a oitava vitória de Rybakina em 2020, que poderá chegar no Australian Open como a terceira melhor da temporada.

Atual número 30 do mundo, sua melhor colocação da carreira, Rybakina começou o ano na 36ª posição e já ganhou seis lugares só na primeira semana. Com a final garantida em Hobart, ela vai subindo provisoriamente para o 26º posto.

Na decisão do sábado, a ucraniana terá pela frene a chinesa Shuai Zhang, quarta pré-classificada, que na outra semifinal deixou pelo caminho a russa Veronika Kudermetova, triunfando com parciais de 6/3 e 6/4. Será a primeira vez que Zhang e Rybakina se enfrentarão pelo circuito profissional.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva