Notícias | Dia a dia
Paire vence e fará final 100% francesa em Auckland
17/01/2020 às 07h47

Auckland (Nova Zelândia) - Responsável pela eliminação do cearense Thiago Monteiro, na segunda rodada do ATP 250 de Adelaide, o francês Benoit Paire segue firme na competição e tentará lá seu primeiro título do ano. Nesta sexta-feira ele carimbou seu passaporte rumo à final ao bater o polonês Hubert Hurkacz em três sets, com o placar final de 6/4, 6/7 (1-7) e 6/2.

Paire largou melhor na partida, saiu quebrando e rival e na sequência abriu 2/0. Ele não apenas administrou a vantagem, mas também tratou de ampliá-la fazendo 5/2. Veio então um momento de vacilo, dois set-points perdidos e uma quebra devolvida por Hurkacz. Na segunda vez que foi ao saque para fechar, o francês enfim venceu o set inicial.

A segunda parcial foi a mais parelha das três, teve apenas uma quebra para cada lado e acabou definida no tiebreak, em que Hurkacz foi dominante, perdendo somente um ponto na disputa e levando a decisão para o terceiro. Paire se recuperou bem, e abriu o último set fazendo 2/0. O francês conseguiu mais duas quebras a favor e uma contra, selando assim sua vitória.

O rival de Paire na final será o compatriota Ugo Humbert, que surpreendeu o potente saque do norte-americano John Isner na outra semifinal, derrubando o cabeça de chave número 4 em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Será a primeira decisão do francês de 21 anos, que perdeu para o conterrâneo na única vez que se enfrentaram até então.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis