Notícias | Dia a dia
Murray desiste de dois torneios e adia retorno
16/01/2020 às 21h14

Murray vem sofrendo com o problema no púbis desde a Copa Davis, em novembro

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Os fãs de Andy Murray terão que esperar um pouco mais para ver o ex-número 1 do mundo em quadra na temporada 2020. Depois de desistir do Australian Open, Murray anunciou também que não disputará dois torneios para os quais estava inscrito em fevereiro, o ATP 250 de Montpellier e o ATP 500 de Roterdã.

"Vou ouvir meu corpo e só voltarei à quadra para competir quando for a hora certa", disse Murray, ao jornalista Stuart Fraser, do jornal britânico Times.

O motivo da ausência é uma pubalgia. O britânico de 32 anos já vem sentindo esse incômodo desde novembro do ano passado, quando defendeu seu país pela Copa Davis, em Madri. Na ocasião, ele disputou apenas o confronto contra a Holanda, ainda na fase de grupos, mas depois não pôde mais ser escalado. Ainda assim, a equipe britânica fez boa campanha e foi semifinalista da competição.

Nos últimos anos, Murray vem sofrendo com uma série de problemas físicos. Ele já passou por duas cirurgias no quadril e cogitou até mesmo encerrar sua carreira no ano passado. Entretanto, conseguiu voltar a jogar sem dor e teve bons resultados, como o título de duplas no ATP 500 de Queen's, em Londres, e a conquista em simples no ATP 250 da Antuérpia. Atualmente, ele aparece no 127º lugar do ranking da ATP.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis