Notícias | Dia a dia | Australian Open
Para Navratilova, Serena é favorita na Austrália
16/01/2020 às 17h00

Serena conquistou em Auckland seu primeiro título depois de se tornar mãe

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A ex-número 1 do mundo Martina Navratilova acredita que Serena Williams é a principal favorita ao título do Australian Open. Na opinião da vencedora de 18 títulos de Grand Slam, Serena chega a Melbourne em melhor estado emocional que em suas últimas finais de Slam, isso porque o título conquistado em Auckland no último domingo aliviou a pressão sobre ela.

Serena está em busca do 24º troféu de Grand Slam, marca que a faria igualar a australiana Margaret Court entre as maiores vencedoras de todos os tempos. Nos últimos anos, a norte-americana bateu na trave quatro vezes, perdendo duas finais de Wimbledon e mais duas no US Open quando poderia igualar o recorde. Lembrando que Serena está com 38 anos e já é a maior vencedora na Era Aberta do tênis, com 23 conquistas.

"Serena sabe, aos 38 anos, que o tempo está acabando para ela igualar e depois bater esse recorde. E ela perdeu suas últimas quatro finais de Grand Slam", escreveu Navratilova, em artigo publicado no site da WTA. "É por isso que acho que vencer um torneio em Auckland no fim de semana passado foi um momento tão importante".

"Conquistar esse título pode ter aliviado a carga emocional dela e deve ajudá-la no Australian Open, e é por isso que ela é a favorita no Melbourne Park", avalia a ex-líder do ranking. "Quando você chega a várias finais, mas não consegue jogar bem nessas partidas, é como se uma cicatriz começasse a se formar em sua mente. Mesmo que ela não tenha vencido ninguém no nível verdadeiramente de elite em Auckland, esse título a ajudará a se sentir uma vencedora novamente".

"Nada é melhor para tirar o estresse de um tenista do que jogar e ganhar partidas. Você pode ter certeza de que Serena se sentirá melhor consigo mesma agora do que em qualquer outro Grand Slam nos últimos dois anos", complementou Navratilova.

Serena estreia contra jovem russa
Número 9 do mundo, Serena será a oitava cabeça de chave do Australian Open, já que a sexta colocada Bianca Andreescu não disputa o torneio. A estreia da norte-americana será contra a jovem russa de 18 anos e 90ª do ranking Anastasia Potapova. Se vencer, enfrentará a eslovena Tamara Zidansek ou a convidada sul-coreana Na-Lae Han na rodada seguinte.

A cabeça de chave mais próxima de Serena é a chinesa Qiang Wang, 27ª favorita. A ex-número 1 ainda pode cruzar o caminho de Johanna Konta ou Caroline Wozniacki nas oitavas e da atual campeã e terceira colocada Naomi Osaka nas quartas. No mesmo lado da chave está a líder do ranking mundial e anfitriã Ashleigh Barty.

Comentários