Notícias | Outros
Boscardin faz quartas na Colômbia, Natan abandona
16/01/2020 às 13h44

Boscardin é o único brasileiro nas quartas de final do torneio

Foto: Arquivo

Barranquilla (Colômbia) - O catarinense Pedro Boscardin é o único brasileiro nas quartas de final do ITF J1 de Barranquilla, na Colômbia, evento que vale pontos para o circuito mundial juvenil. Cabeça 11 do torneio disputado em quadras duras, ele venceu o norte-americano Stefan Leustian, quinto favorito, por 6/1 e 7/6 (7-5).

Boscardin está com 16 anos e aparece atualmente com o melhor ranking da carreira. Ele ocupa a 49ª posição na lista da Federação Internacional, depois de ter sido finalista na Costa Rica na semana passada. Seu próximo adversário é o francês Axel Garcian.

Principal cabeça de chave do torneio e número 22 do mundo na categoria, o baiano Natan Rodrigues abandonou nas oitavas. Ele perdia por 7/5 e 3/0 para o norte-americano Jack Anthrop. Natan vinha de título na Costa Rica no último sábado. Também se despediu Bruno Oliveira, superado pelo alemão Mika Lipp por 6/7 (5-7), 7/6 (8-6) e 6/3.

Pela chave feminina, Camilla Bossi e Sofia Mendonça caíram na segunda rodada. Bossi perdeu por 6/4 e 6/0 para a peruana Dana Guzman, quarta favorita do torneio. Já Mendonça caiu diante da boliviana Maria Olivia Casteldo por 6/1 e 7/5. Já no torneio de duplas, Bruno Oliveira e Natan Rodrigues são semifinalistas e enfrentam os norte-americanos Benjamin Kittay e Connor Krug.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis