Notícias | Dia a dia
Mertens se despede, Rybakina vence mais uma no ano
16/01/2020 às 10h33

Rybakina vai disputar sua segunda semifinal seguida neste começo de temporada

Foto: Divulgação

Hobart (Austrália) - A quinta-feira não foi boa para as duas principais favoritas no WTA de Hobart. Depois da desistência da espanhola Garbiñe Muguruza, segunda mais bem cotada ao título, por causa de uma infecção viral, a cabeça de chave 1 Elise Mertens foi eliminada da competição nas quartas de final.

A belga travou um duelo equilibradíssimo com Heather Watson, que saiu atrás de Mertens, mas se recuperou e venceu de virada, com o placar final de 6/7 (5-7), 6/4 e 7/5. Nas semifinais, a britânica terá mais um grande desafio pela frente e medirá forças com a terceira favorita no torneio, a cazaque Elena Rybakina.

Atual 30ª no ranking, a ucraniana de apenas 20 anos começou 2020 muito bem, ficando com o vice-campeonato em Shenzhen. Ela tentará fazer sua segunda final seguida na temporada em um duelo inédito com Watson, que não chega a uma decisão desde o vice em Tianjin no ano passado.

Do outro lado da chave, a chinesa Shuai Zhang fez valer a condição de cabeça de chave número 4 e passou sem sustos pela norte-americana Lauren Davis marcando parciais de 6/1 e 6/4. Nas semifinais, ela enfrentará a russa Veronika Kudermetova, que se beneficiou com a desistência de Muguruza.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis