Notícias | Dia a dia
Barty vai para a semi em Adelaide, Halep é eliminada
16/01/2020 às 09h55

Simona Halep foi derrotada em sets diretos nas quartas de final por Aryna Sabalenka

Foto: Divulgação

Adelaide (Austrália) - Número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty não deixou o precoce revés em Brisbane atrapalhar sua campanha desta semana no Premier de Adelaide, onde já está nas semifinais. Sua última vitória veio nesta quinta-feira, batendo a tcheca Marketa Vondrousova com duplo 6/3, em duelo entre as cabeças de chave 1 e 8.

Barty teve trabalho no primeiro set e só conseguiu uma única quebra, que veio no quarto game, mas que foi suficiente para lhe dar 1 a 0 no placar. A segunda parcial foi mais movimentada, contando com duas quebras, uma para cada lado, nos quatro primeiros games. Depois do 3/3, a australiana arrancou para a vitória com mais dois breaks sobre a tcheca.

O próximo desafio no caminho da atleta da casa será a norte-americana Danielle Collins, que surpreendeu a suíça Belinda Bencic, quarta mais bem cotada ao título, e venceu em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/1. Será a terceira vez que elas se enfrentarão e Barty levou a melhor nas duas anteriores.

Do outro lado da chave, a romena Simona Halep não fez valer a condição de segunda pré-classificada e caiu diante da bielorrussa Aryna Sabalenka, que perdeu o pai durante a pré-temporada e tenta encontrar seu caminho neste começo de 2020. A cabeça de chave 6 conquistou a vitória em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/2.

Na semifinal, Sabalenka enfrentará a jovem ucraniana Dayana Yastremska, que deixou pelo caminho a croata Donna Vekic em mais um triunfo definido em sets diretos, marcando parciais de 6/4 e 6/3. A bielorrussa tentará vencer a rival de 19 anos pela primeira vez, já que perdeu os dois duelos anteriores.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva