Notícias | Dia a dia
Garoto francês surpreende Shapovalov em Auckland
16/01/2020 às 08h36

Ugo Humbert obteve sua terceira vitória na carreira sobre um adversário de nível top 15

Foto: ATP

Auckland (Nova Zelândia) - A semana de surpresas no circuito masculino continua. Em grande noite, Ugo Humbert venceu o duelo de nova geração diante do canadense Denis Shapovalov, em confronto de canhotos, e avançou para a semifinal do ATP 250 de Auckland. O placar foi de 7/5 e 6/4.

"Foi uma das maiores vitórias da minha carreira, estou feliz por já ter vencido três jogos aqui", festejou o francês de 21 anos e atual 57º do ranking, que já havia derrotado outros dois top 15 no ano passado. "Entrei com um plano de jogo e consegui ficar focado nisso o tempo todo".

Seu adversário da semifinal será o gigante John Isner, que jogou mais dois tiebreaks e venceu ambos diante do britânico Kyle Edmund, com parciais idênticas de 7/6 (7-5). Com total de 25 aces, Isner salvou três set-points antes do segundo tiebreak.

"Gostei da forma com que joguei no final da partida, acho que evolui em relação ao jogo anterior", afirmou Isner, campeão de Auckland em 2010 e 2014. Ele também será o adversário do canhoto cearense Thiago Monteiro na primeira rodada do Australian Open.

A outra vaga na decisão também será um duelo de gerações. O experiente Benoit Paire virou em cima do australiano John Millman, parciais de 2/6, 6/1 e 6/4, e enfrentará o jovem polonês Hubert Hurkacz, que venceu jogo duríssimo diante do veterano Feliciano Lopez, placar de 6/4, 6/7 (11-13) e 6/4. O espanhol chegou a salvar seis match-points no tiebreak.

Hurkacz venceu Paire no único duelo anterior, no ano passado, na final do ATP de Winston-Salem. "Conheço ele muito bem", afirmou o francês. "Treinamos juntos e já fizemos dupla. É perigoso".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis