Notícias | Dia a dia
Aliassime e Rublev duelam na semi de Adelaide
16/01/2020 às 08h09

Aliassime tenta a quarta final de nível ATP de sua curta carreira. Perdeu todas que fez no ano passado.

Foto: Arquivo

Adelaide (Austrália) - Dois nomes fortes da nova geração e dois tenistas vindo do qualificatório preenchem a rodada semifinal do ATP 250 de Adelaide, último preparativo para o Australian Open, que dá largada no domingo à noite.

Depois de atuações fracas na ATP Cup, o canadense Felix Auger-Aliassime se reencontrou e precisou de apenas 55 minutos para superar o convidado local Alex Bolt, anotando 6/3 e 6/0. Campeão em Doha na semana passada, Andrey Rublev será justamente seu adversário deste sábado. O russo continua embalado e tirou o britânico Daniel Evans por 6/4, 3/6 e 6/3.

No único duelo direto entre os garotos, Rublev levou a melhor, com vitória no ATP de Umag de 2018. O russo entrou no top 20 nesta segunda-feira e pode chegar ao 16º posto em caso de novo título. Aliassime está em 22º e pode voltar aos 20 primeiros se for à final.

Os qualificados Lloyd Harris e Tommy Paul fazem a outra partida deste sábado. O sul-africano,atual 91º do mundo, superou com autoridade o espanhol e cabeça 4 Pablo Carreño, por duplo 6/3, enquanto Paul, de 22 anos, tirou o canhoto espanhol Albert Ramos, por 6/3 e 6/4. Enquanto Harris faz sua segunda semi da carreira, repetindo Chengdy, Paul marca a melhor campanha em torneios de primeira linha.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis