Notícias | Dia a dia | Australian Open
Monteiro encara saque de Isner na estreia do AO
16/01/2020 às 06h58

Monteiro disputa o Australian Open pela segunda vez e entra em seu oitavo torneio de Grand Slam

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Único representante brasileiro nas chaves de simples do Australian Open, o canhoto cearense Thiago Monteiro não deu sorte na formação da chave. No sorteio realizado na manhã desta quinta-feira ele pegou o gigante e experiente John Isner como primeiro adversário.

Monteiro fez quatro boas partidas no ATP 250 de Auckland, em que precisou disputar o qualificatório para avançar à chave. Derrotou então o canhoto britânico Cameron Norrie e tirou um set do habilidoso francês Benoit Paire. Isso permitirá que ele se mantenha no atual 86º posto do ranking na lista da próxima segunda-feira.

Esta será a segunda participação de Monteiro no Australian Open. A outra foi em 2017, sem vitória. Nos torneios de Grand Slam, ele tem sete outras presenças em chave principal, tendo vencido uma partida em Roland Garros e outra em Wimbledon também de 2017.

Gigante de 2,06m e experiente com seus 34 anos, Isner está na semifinal do mesmo torneio de Auckland mas não tem feitos campanhas expressivas desde o título em Newport, em julho. Na recente ATP Cup, perdeu todos seus três jogos.

Quem vencer entre Monteiro e Isner pegará um tenista vindo do qualificatório na segunda rodada e terá chance de enfrentar o suíço Stan Wawrinka na terceira fase.

Comentários