Notícias | Dia a dia
De olho nas Olimpíadas, Serena joga a Fed Cup
15/01/2020 às 17h20

Serena venceu todos os 13 jogos de simples que fez pela Fed Cup na carreira

Foto: Arquivo

Everett (EUA) - O início de temporada de Serena Williams será bastante movimentado. Depois de começar o ano com o título no WTA de Auckland, em sua preparação para o Australian Open, Serena já incluiu mais um compromisso na agenda. Ela fará parte da equipe norte-americana que enfrentará a Letônia pela Fed Cup.

O confronto entre norte-americanas e letãs acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro na cidade de Everett, no estado de Washington. Os jogos serão disputados em quadra dura e coberta instalada na Angel of the Winds Arena. Participar de confrontos da Fed Cup é um dos requisitos para as jogadoras que buscam vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Serena disputou a Fed Cup pela primeira vez no início de 2018. Na ocasião, ela foi convocada para o confronto contra a Holanda e participou apenas da partida de duplas, ao lado da irmã, Venus Williams. Aquele foi seu primeiro jogo após o nascimento da filha, Alexis Olympia, em setembro de 2017.

Ex-número 1 do mundo e atual nona colocada no ranking, Serena venceu todos os 13 jogos de simples que fez pela Fed Cup em sua carreira profissional. Nas duplas, a veterana de 38 anos tem três vitórias e duas derrotas. Ainda não foi divulgada a lista com as demais convocadas de cada equipe. Quem vencer o confronto entre Estados Unidos e Letônia disputará a fase final da Fed Cup, que acontecerá em Budapeste entre os dias 14 de 19 de abril.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva