Notícias | Outros
Nadal, Osaka e Murray são indicados ao Laureus
15/01/2020 às 15h59

Enquanto Osaka concorre na categoria principal, Gauff foi indicada entre as revelações do ano

Foto: Arquivo

Berlim (Alemanha) - A lista de indicados ao prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte, foi divulgada nesta quinta-feira. O tênis terá seis representantes na premiação, com destaque para Rafael Nadal e Naomi Osaka nas duas principais categorias. Os vencedores serão conhecidos no dia 17 de fevereiro em Berlim.

Nadal foi indicado ao prêmio de Atleta do Ano entre os homens. O espanhol já venceu a premiação em 2011 e ainda tem troféus de Revelação em 2006 e de Retorno do Ano em 2014. Seus concorrentes são o jogador de futebol Lionel Messi, os pilotos Lewis Hamilton e Marc Márquez, da Fórmula 1 e da motovelocidade, o maratonista Eliud Kipchoge e o golfista Tiger Woods.

Entre as mulheres, Naomi Osaka tem a companhhia da ginasta Simone Biles, da jogadora de futebol Megan Rapinoe, das corredoras Allyson Felix e Shelly-Ann Fraser e da esquiadora Mikaela Shiffrin. Osaka ganhou o prêmio de Revelação no ano passado, enquanto a ginasta Biles foi eleita a melhor atleta do mundo em duas das últimas três edições.

O tênis feminino tem duas candidatas ao Prêmio de Revelação do Ano, a campeã do US Open Bianca Andreescu e a jovem jogadora de 15 anos Coco Gauff. Concorrem com elas o boxeador Andy Ruiz, o ciclista colombiano Egan Bernal, a nadadora norte-americana Regan Smith e o seleção de rúgbi do Japão.

Já o britânico Andy Murray concorre na categoria Retorno do Ano. O ex-número 1 do mundo tem entre seus concorrentes a pioloto alemã Sophia Florsch, o time de futebol do Liverpool, o astro da NBA Kawhi Leonard, o nadador norte-americano Nathan Adrian e o jogador australiano de rúgbi Christian Lealiifano.

Outra representante do tênis é a jogadora holandesa Diede De Groot, na categoria de esportes paralímpicos. Já o Brasil tem representantes apenas na categoria de esportes radicais, com o surfista Ítalo Ferreira e a skatista Rayssa Leal.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva