Notícias | Dia a dia
Sabalenka revela morte do pai durante pré-temporada
15/01/2020 às 14h33

Adelaide (Austrália) - O começo de temporada não tem sido fácil para a bielorrussa Aryna Sabalenka, que nesta quarta-feira revelou aos jornalistas, em entrevista coletiva, ter perdido o pai durante as férias do circuito da WTA.

“Foi inesperado, ele era jovem e tinha 43 anos. Não queria contar, mas acho que as pessoas deveriam saber. Estou lutando porque meu pai queria que eu fosse a número 1 e estou fazendo isso por ele, é o que tem me ajudado a ser forte no momento”, afirmou a bielorrussa.

Leia também: Ostapenko lamenta a morte do pai

“Durante a pré-temporada foi difícil treinar, principalmente me concentrar mentalmente. Tentei não pensar muito no que havia acontecido”, comentou Sabalenka, que se garantiu nas quartas de final em Adelaide ao superar a norte-americana Bernarda Pera com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.

Sabalenka ainda falou sobre a dificuldade de retornar ao circuito no começo de 2020. “Não podia ir embora porque sabia que era uma situação difícil para minha família e não podia deixá-los. Mas no final tive que continuar com meu calendário, mas não estava empolgada com os jogos, só vim porque precisava”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis