Notícias | Dia a dia
Kerber abandona, Bencic vence em dois tiebreaks
15/01/2020 às 11h23

Bencic marca sua segunda vitória da temporada e avança para as quartas de final em Adelaide

Foto: WTA

Adelaide (Austrália) - A ucraniana Dayana Yastremska garantiu seu lugar nasa quartas de final do WTA de Adelaide na madrugada desta quarta-feira depois que a alemã e cabeça 9 Angelique Kerber abandonou a partida no começo do segundo set.

Kerber perdia por 3/6 e 0/2 quando sentiu o tendão esquerdo. "Não estava confortável no começo do jogo por causa do vento forte, aí fui me adaptando", afirmou a jovem ucraniana, que fez 11 winners e cometeu apenas quatro erros nesse primeiro set. "Não pude perceber nada de errado com ela, Kerber estava jogando muito bem até então". Sua próxima adversária será a croata Donna Vekic.

Já a suíça Belinda Bencic, que começou a temporada com derrota, superou a alemã Julia Goerges em dois tiebreaks e avançou em Adelaide, com parciais de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4). Goerges chegou a ter set-point na primeira série.

"Nunca é fácil jogar contra ela, porque Julia saca realmente pesado e isso coloca muita pressão em você. Tive sorte, talvez não merecesse ter vencido o primeiro set", explicou Bencic. Agora encara a norte-americana Danielle Collins, que atropelou Sofia Kenin, por 6/3 e 6/1.

A rodada teve ainda uma boa exibição da bielorrussa Aryna Sabalenka, com placar de 7/6 (7-4) e 6/2 sobre Bernarda Pera, e a 'bicicleta' da tcheca Marketa Vondrousova em cima da qualificada Arina Rodionova, ou seja duplo 6/0. Finalista em Roland Garros, Vondrousova retorna ao circuito após grave lesão no punho esquerdo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva