Notícias | Dia a dia
Aliassime supera estreia em Adelaide e volta a vencer
15/01/2020 às 08h30

Adelaide (Austrália) - Depois de perder as últimas três partidas que disputou na ATP Cup, o canadense Felix Auger-Aliassime reencontrou o caminho das vitórias no ATP 250 de Adelaide. Cabeça de chave 2, ele entrou direto na segunda rodada e fez sua estreia nesta quarta-feira, batendo o australiano James Duckworth com parciais de 6/3 e 7/6 (7-0).

Nas quartas de final, o canadense terá pela frente mais um atleta da casa, desta vez o convidado Alex Bolt, que vem aproveitando a oportunidade para avançar na chave. Sua última vítima foi o alemão Jan-Lennard Struff, sétimo pré-classificado, contra quem marcou placar final de 6/3 e 6/4.

Outro que só estreou agora na competição foi Andrey Rublev, que fez valer a condição de terceiro mais bem cotado ao título batendo o norte-americano Sam Querrey em sets diretos, com duplo 6/3. O russo venceu a batalha de saques com o rival, anotou mais aces (7 a 6) e terminou com aproveitamento bem superior (73% contra 52%).

Rublev terá como adversário na próxima fase o britânico Daniel Evans, que vive grande fase e vem de cinco vitorias seguidas, três delas na ATP Cup e mais duas em Adelaide, a última delas na terça-feira, quando bateu o cazaque Alexadner Bublik com 7/5 e 6/2.

Dois espanhóis seguiram adiante no torneio. O quarto favorito Pablo Carreño superou o francês Jeremy Chardy com parciais de 6/3 e 6/2 e enfrentará o sul-africano Lloyr Harris nas quartas; o experiente Albert Ramos bateu o compatriota Jaume Munar com 7/6 (7-3) e 6/3 para encarar na próxima fase o norte-americano Tommy Paul.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva