Notícias | Dia a dia
Exibição de Sharapova em Melbourne é suspensa
14/01/2020 às 19h02

Melbourne (Austrália) - Ao mesmo tempo que o Australian Open iniciava suas disputas do qualificatório nesta terça-feira, a já tradicional série de exibições no Kooyong Stadium, também em Melbourne, dava a largada. O evento também foi bastante prejudicado por conta da má qualidade do ar e uma das partidas precisou ser suspensa.

O jogo entre Maria Sharapova e Laura Siegemund foi declarado encerrado durante o segundo set, quando Siegemund vencia por 7/6 e 5/5. As duas jogadoras já estavam em quadra por mais de duas horas até que a organização do evento decidisse parar a disputa e preservar as atletas.

"Ficamos lá por mais de duas horas. Então, do ponto de vista da saúde, foi a decisão certa das organizadores" encerrar a partida, disse Sharapova ao New York Times. A russa, que "começou a sentir uma tosse" no final do jogo, vinha de alguns problemas físicos nas últimas semanas, mas percebeu que a adversária também sofria por conta das condições climáticas. "Quando ouvi a Laura falar com o árbitro e dizer que ela estava sofrendo com isso também, eu pensei: 'Felizmente, não sou a única'. e então o árbitro desceu e disse: vamos jogar mais um game".

Nos últimos meses, muitos incêndios florestais têm afetado a população australiana e colocado em risco diversas espécies de animais nativos. Até por isso, muitos tenistas e organizadores de torneios têm se mobilizado e arrecadado fundos para a recuperação do país. A preocupação com a má qualidade do ar também fez com que o challenger de Canberra, que aconteceria na semana passada, fosse disputado na cidade de Bendigo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva