Notícias | Dia a dia
Ar ruim força atraso para início do quali em Melbourne
13/01/2020 às 20h08

Thiago Wild é o único brasileiro que atua no primeiro dia do quali em Melbourne

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A organização do Australian Open anunciou que o início das partidas do qualificatório será adiado em uma hora. O motivo é má qualidade do ar em Melbourne. Os jogos que seriam iniciados às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, 10h da manhã pelo horário local, agora começam às 21h.

Também foi definido que as quadras de treino estão temporariamente fechadas até que as condições climáticas estejam melhores. Outras decisões serão tomadas com base em dados no local e após consulta com a equipe médica do torneio e com institutos de ciência e meteorologia da região.

Nos últimos meses, muitos incêndios florestais têm afetado a população australiana e colocado em risco diversas espécies de animais nativos. Até por isso, muitos tenistas e organizadores de torneios têm se mobilizado e arrecadado fundos para a recuperação do país. A preocupação com a má qualidade do ar também fez com que o challenger de Canberra, que aconteceria na semana passada, fosse disputado na cidade de Bendigo.

O quali do Australian Open tem três representantes do tênis brasileiro, mas apenas o paranaense Thiago Wild joga na madrugada desta terça-feira contra o alemão Peter Gojowczyk. Com a mudança de horário, a partida deve começar por volta de 1h30 (de Brasília). Já na quarta-feira, o mineiro João Menezes enfrentará o russo Evgeny Donskoy, enquanto a canhota gaúcha Gabriela Cé joga contra a norte-americana Sachia Vickery.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis