Notícias | Dia a dia
Finalista de RG, Vondrousova volta às quadras
13/01/2020 às 18h59

Vondrousova disputa em Adelaide seu primeiro torneio desde Wimbledon

Foto: Arquivo

Adelaide (Austrália) - Finalista de Roland Garros no ano passado, Marketa Vondrousova volta às quadras após quase seis meses. A canhota tcheca de 20 anos não atuava desde Wimbledon, em julho. Ela sofreu uma grave lesão no punho esquerdo e passou por cirurgia em setembro. Atualmente no 16º lugar do ranking, ela estreia na madrugada desta terça-feira no WTA de Adelaide e encara a alemã Tatjana Maria.

"Foi uma fase muito difícil, mas agora estou saudável, então tudo bem. Estou sem dor", disse Vondrousova, ao site do torneio de Adelaide. "Tive problemas com o punho em Wimbledon, perdi na primeira rodada e depois não joguei mais. Conversamos com muitos médicos e ninguém sabia o que estava acontecendo".

A tcheca até tentou disputar o US Open, mas preferiu desistir do Grand Slam nova-iorquino antes mesmo de entrar em quadra. Semanas depois, anunciou que também não jogaria os torneios na Ásia, visando uma melhor recuperação para 2020.

"Nós voamos para Nova York, mas eu não pude jogar. Então, saí e voltei para a República Tcheca e eles descobriram que eu precisava de cirurgia. Então eu chorei, é claro", acrescentou a jovem jogadora, que perdeu para Ashleigh Barty a decisão do Grand Slam francês de 2019.

"Mas como eu estava no estágio em que ninguém sabia o que estava acontecendo, fiquei aliviada também. Então, eu pensei: 'Ok, vamos fazer'. Era o meu braço esquerdo, era o braço que eu jogo, então fiquei um pouco assustada, mas tudo correu bem", lembrou a jovem jogadora.

"Estou feliz por poder jogar saudável e sem dor. Não espero chegar em finais nesse momento, mas estou muito feliz por poder voltar às quadras", garante a canhota tcheca, acrescentando que ainda não definiu metas específicas para 2020. "Nos treinos, fico brava quando não estou jogando tão bem. Eu só quero jogar muito bem, como fiz no ano passado. Não há pressão. Eu também estou jogando por diversão".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis