Notícias | Dia a dia
De Minaur e Kiki Bertens desistem de Adelaide
13/01/2020 às 16h47

Alex de Minaur seria o principal cabeça de chave da competição masculina em Adelaide

Foto: Divulgação

Adelaide (Austrália) - Realizado na semana anterior ao Australian Open, o torneio conjunto de Adelaide, que reúne um ATP 250 e um WTA Premier, acabou sofrendo duas novas baixas nesta segunda-feira. O australiano Alex de Minaur, que seria o principal cabeça de chave do masculino, e a holandesa Kiki Bertens não poderão disputar a competição.

De Minaur disputou a ATP Cup pela Austrália, em Brisbane e em Sydney, e ajudou seu país a ser semifinalista da competição. O jovem jogador de 20 anos e 21º do ranking justificou sua ausência por conta de uma lesão abdominal.

"Obviamente não estou feliz, mas sei que isso acontece. Tenho uma lesão abdominal que se agravou um pouco. Tenho que fazer o que puder para garantir que meu corpo se recupere. Meu único foco é garantir que eu esteja pronto para o próximo torneio", disse De Minaur nesta segunda-feira.

Como a desistência se deu após o início das disputas do torneio, não há remanejamento de cabeças de chave. Sendo assim, o lucky-loser espanhol Jaume Munar entrará direto nas oitavas.

Já na chave feminina, Kiki Bertens citou uma lesão no tendão de aquiles. A holandesa de 28 anos e número 10 do mundo jogou o Premier de Brisbane na semana passada e caiu nas quartas de final. Os três jogos que ela disputou no primeiro torneio da temporada foram longos e decididos no terceiro set. Seu lugar na chave será da russa Vitalia Diatchenko, que enfrenta a grega Maria Sakkari..

Djokovic e Kvitova já haviam desistido do torneio
A competição já havia sofrido com duas desistências no último fim de semana. Ainda no sábado, Novak Djokovic anunciou que não jogaria. Afinal, o sérvio estava envolvido com a ATP Cup e fez parte da equipe campeã da competição. Sua desistência foi antes do sorteio e não mexeu com a chave.

Já a tcheca Petra Kvitova foi semifinalista do WTA de Brisbane e irá se poupar para o primeiro Grand Slam do ano. Ela acabou desistindo do torneio no domingo. Com isso, a organização do evento teve tempo hábil para fazer um remanejamento na chave e designar a alemã Angelique Kerber como a cabeça 9 da competição.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva