Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros sobem bastante no ranking da ITF
13/01/2020 às 16h09

Natan Rodrigues conquistou título na Costa Rica no último sábado

Foto: Reprodução/Instagram

Londres (Inglaterra) - Após boas campanhas na Costa Rica na semana passada, alguns juvenis brasileiros subiram no ranking mundial da categoria. A escalada foi puxada pelo baiano Natan Rodrigues, campeão do tradicional Coffee Bowl, torneio ITF J1 disputado no piso duro de San José.

Natan Rodrigues saltou 24 posições no ranking com os 300 pontos obtidos na capital da Costa Rica e aparece agora no 22º lugar. Esta é a melhor marca da carreira do baiano de 17 anos. Nesta semana, Natan terá mais uma boa chance de somar pontos, já que é o principal cabeça de chave de um torneio ITF J1 em Barranquilla, na Colômbia.

Já o catarinense Pedro Boscardin, vice-campeão na final brasileira em San José, fez 210 pontos no ranking e ganhou 54 posições. Dessa forma, o catarinense de 16 anos agora ocupa o 49º lugar do ranking.

Outro brasileiro que subiu no ranking mundial juvenil da ITF foi Bruno Oliveira, que subiu sete posições. Ele foi finalista de duplas na Costa Rica, ao lado de Natan Rodrigues, e aparece na 63ª colocação. O top 100 do ranking tem mais dois brasileiros, o paulista Gustavo Heide é o 38º do ranking, enquanto o mineiro João Victor Loureiro está na 85ª posição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis