Notícias | Dia a dia
Muguruza e Mertens jogam na terça em Hobart
13/01/2020 às 15h17

Muguruza terá adversária chinesa na primeira rodada do torneio

Foto: Arquivo

Hobart (Austrália) - As duas principais atrações do WTA de Hobart estreiam na madrugada desta terça-feira. Tanto a belga Elise Mertens quanto a espanhola Garbiñe Muguruza iniciam a busca por um título que já conquistaram em anos anteriores.

Campeã em 2014, Muguruza entra em quadra por volta de 1h da manhã (de Brasília). A espanhola, ex-número 1 do mundo e atual 34ª do ranking, tem um confronto inédito contra a chinesa Yafan Wang, 51ª colocada. Mais tarde, às 4h, será a vez de Mertens atuar. Bicampeã do torneio em 2017 e 2018 e número 17 do mundo, a belga encara a norte-americana Christina McHale.

Uma jogadora que já foi campeã do torneio e estreou com vitória foi a britânica Heather Watson, vencedora em 2015. Ela superou a suíça Jil Teichmann por 1/6, 6/4 e 6/4. Sua próxima adversária será a francesa Fiona Ferro, que empatava o primeiro set por 4/4 com a sueca Rebecca Peterson quando a rival abandonou por lesão nas costas.

Ainda nesta segunda-feira, a convidada australiana Samantha Stosur perdeu por duplo 6/2 para a cabeça 5 russa Veronika Kudermetova, que agora espera pelo jogo entre a norte-americana Catherine Bellis e a tcheca Marie Bouzkova. Já a polonesa Magda Linette, sexta favorita, bateu a russa Svetlana Kuznetsova por 7/6 (7-2) e 7/6 (11-9) e vai encarar a norte-americana Lauren Davis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis