Notícias | Dia a dia
Bencic e Kerber avançam, Barty e Halep estreiam
13/01/2020 às 14h21

Kerber havia sido eliminada ainda na rodada de estreia em Brisbane

Foto: Divulgação

Adelaide (Austrália) - Depois de sofrerem com eliminações precoces nos torneios da semana passada, Belinda Bencic e Angelique Kerber conseguiram suas primeiras vitórias do ano. As duas estrearam bem no WTA Premier de Adelaide e garantiram seus lugares nas oitavas de final.

Bencic derrotou a russa vinda do quali Daria Kasatkina, ex-top 10 e atual 68ª do ranking. A suíça de 22 anos e número 7 do mundo vinha de uma eliminação na estreia em Shenzhen e ganhou convite para Adelaide. Ela enfrenta nas oitavas de final a vencedora da partida entre a alemã Julia Goerges e a australiana Priscilla Hon.

Já Kerber, que havia perdido na primeira fase em Brisbane, avançou ao derrotar a chinesa Qiang Wang por 6/1 e 6/3. Ex-líder do ranking, a canhota alemã de 32 anos aparece atualmente no 18º lugar. Sua próxima adversária será a promissora ucraniana Dayana Yastremska, 24ª do ranking, que fez 7/5 e 6/3 contra a húngara Timea Babos.

Barty e Halep já entram nas oitavas
Líder do ranking mundial, a australiana Ashleigh Barty estreia por volta das 23h (de Brasília) desta segunda-feira. Ela enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 31ª do ranking, que derrotou a estoniana Anett Kontaveit por 6/2 e 6/4. Pavlyuchenkova tem três vitórias e duas derrotas contra Barty no circuito.

Já a ex-número 1 e atual quarta colocada Simona Halep joga às 5h desta terça. A romena encara a australiana Ajla Tomljanovic, 52ª do ranking. O histórico do confronto é favorável à romena, que venceu os dois embates anteriores. Tomljanovic estreou vencendo a cazaque Yulia Putintseva por 7/6 (7-4) e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva