Notícias | Dia a dia
Serena sobe no ranking e será cabeça 8 na Austrália
13/01/2020 às 13h46

Serena conquistou o título do WTA de Auckland no último domingo

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de conquistar o título do WTA de Auckland, Serena Williams ganhou uma posição no ranking. A veterana de 38 anos ultrapassou a holandesa Kiki Bertens para assumir o nono lugar. Apesar de o avanço ter sido mínimo, já fará diferença no Australian Open, que começa na próxima segunda-feira.

Como a sexta colocada Bianca Andreescu não disputará primeiro Grand Slam do ano, Serena será a oitava cabeça de chave em Melbourne. Isso significa que a norte-americana só poderá enfrentar adversárias mais bem colocadas que ela no ranking a partir das quartas de final.

O top 10 do ranking teve mais algumas mudanças. A japonesa Naomi Osaka assumiu o terceiro lugar, ultrapassando a romena Simona Halep. Já a suíça Belinda Bencic ganhou a posição da tcheca Petra Kvitova e assumiu o sétimo lugar. Ainda que Bencic tivesse caído na estreia em Shenzhen, Kvitova tinha 470 pontos a defender, referentes a um título conquistado em Sydney no ano passado.

Campeã do Premier de Brisbane, a tcheca Karolina Pliskova manteve o vice-liderança no ranking e será a segunda cabeça de chave em Melbourne. A norte-americana Madison Keys, finalista do torneio, subiu do 13º para o 11º lugar do ranking. A russa Ekaterina Alexandrova, campeã em Shenzhen, ganhou oito posições e é agora a número 26 do mundo. Já a vice Elena Rybakina ultrapassou seis jogadoras e está no 30º lugar.

Duas jogadoras norte-americanas que se destacaram em Auckland também subiram no ranking. A vice-campeã Jessica Pegula ganhou 18 posições e aparece no 64º lugar. Já a jovem de 18 anos Amanda Anisimova, semifinalista do torneio, ultrapassou três jogadoras e está no 22º lugar, a uma posição do melhor ranking da carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis