Notícias | Dia a dia
Monteiro festeja vitória e prevê jogo duro com Paire
13/01/2020 às 13h01

Auckland (Nova Zelândia) - O cearense Thiago Monteiro estreou com vitória na chave principal do ATP 250 de Auckland. Depois de passar o quali no fim de semana, ele venceu o britânico Cameron Norrie, 62º colocado no ranking mundial, por 7/6 (7-3) e 6/2, e enfrentará o francês Benoit Paire em busca de vaga nas quartas de final.

"Joguei muito bem hoje e estive bem firme e sólido. Estava mais nervoso no começo, acabei perdendo o primeiro game, mas depois consegui me manter tranquilo, impondo meu ritmo de jogo. Estou com três jogos na semana e com confiança subindo," disse o número um do Brasil e 86º colocado no ranking mundial.

Este será o segundo confronto entre o cearense e o francês. Há um ano, na Índia, Paire venceu por 2 sets a 0. "Enfrentar o Paire é sempre duro. Ele é um jogador com muita qualidade e imprevisível ao mesmo tempo. Pode fazer jogadas incríveis a qualquer hora. Preciso deixar o jogo de igual para igual e manter a cabeça firme," antecipou.

Monteiro também está jogando a chave de duplas em Auckland, ao lado do boliviano Hugo Dellien. Eles estreiam nesta terça-feira, quando medirão forças com o britânico Dominic Inglot e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi pela primeira rodada da competição. A partida está marcada para começar às 21h desta segunda-feira (no horário de Brasília).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis