Notícias | Dia a dia
Gabi Cé enfrentará 151ª do mundo em Melbourne
13/01/2020 às 10h37

Melbourne (Austrália) - Única representante brasileira no qualificatório feminino do Australian Open, a gaúcha Gabriela Cé conheceu nesta segunda-feira seu caminho para tentar buscar uma vaga no primeiro Grand Slam da temporada. Diferente de João Menezes e Thiago Wild, ela escapou de encarar uma cabeça de chave logo de cara.

A primeira adversária da gaúcha na competição será a norte-americana Sachia Vickery, de 24 anos e atual 151 do mundo. A tenista nascida na Flórida já foi top 100, ocupando a 73ª colocação em julho de 2018, e tentará jogar a chave principal de um Slam pela 11ª vez na carreira, nunca tendo passado da segunda rodada.

Do outro lado, Cé vai em busca de uma inédita classificação para um dos quatro maiores torneios do circuito. Se passar pela estreia, a gaúcha de 26 anos deve cruzar com a ucraniana Katarina Zavatska, quarta favorita no quali. Em uma eventual última rodada, a brasileira pode encarar, entre outras, a tcheca Barbora Krejcikova ou a norte-americana Varvara Lepchenko.

Na última semana, Cé disputou uma competição preparatória em Bendigo, também na Austrália. Ela caiu ainda na primeira rodada do qualificatório de simples do ITF de US$ 25 mil. Já nas duplas, ao lado da espanhola Cristina Bucsa, avançou uma rodada e caiu nas quartas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis