Notícias | Dia a dia
Menezes e Wild pegam favoritos no quali do AO
13/01/2020 às 09h59

Melbourne (Austrália) - A caminhada dos dois brasileiros que disputarão o qualificatório do Australian Open, que começa nesta terça-feira, não será fácil desde o começo. Tanto o mineiro João Menezes quanto o paranaense Thiago Wild enfrentarão cabeças de chave logo na primeira rodada do classificatório para o primeiro Grand Slam do ano.

Wild abrirá campanha já no primeiro dia de competições, medindo forças com o alemão Peter Gojowczyk, 16º pré-classificado e atual 119 do mundo, por volta das 0h30 de terça-feira (horário de Brasília).

+ Gabi Cé enfrentará 151ª do mundo em Melbourne

O vencedor enfrentará na próxima rodada quem passar do confronto entre o esloveno Blaz Kavcic e o britânico Jay Clarke. Se o jovem paranaense chegar à última rodada do quali, tem tudo para encarar o português Pedro Sousa, que abre campanha contra o convidado da casa Blake Mott.

Menezes desafiará um adversário ainda mais duro em seu primeiro jogo no evento, encarando o russo Evgeny Donskoy, sexto mais bem cotado e 110º do mundo, mas que já foi o 65º do ranking da ATP. O duelo deverá acontecer na quarta-feira, ainda sem horário definido.

Caso passe pela estreia, o mineiro terá pela frente o equatoriano Emilio Gomez ou o sueco Elias Ymer. Em uma eventual última rodada, ele poderá rever o indiano Sumit Nagal, seu algoz no quali do US Open. Outro que pode pintar no caminho de Menezes nesta fase é o canadense Peter Polansky.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis