Notícias | Dia a dia
Medvedev ultrapassa Thiem e encosta em Federer
13/01/2020 às 08h33

Miami (EUA) - Mudança importante no ranking da ATP desta segunda-feira. O russo Daniil Medvedev aproveitou suas quatro vitórias na ATP Cup para somar importantes pontos e ultrapassar o austríaco Dominic Thiem, que venceu apenas uma partida na competição.

Ao assumir a quarta colocação, Medvedev garante que não enfrentará um dos Big 3 antes das semifinais do Australian Open. Do outro lado, Thiem poderá cruzar com o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic ou o suíço Roger Federer já nas quartas.

O russo também se aproximou de Federer e diminuiu a diferença entre eles no ranking para 630 pontos. Só que para assumir o número 3, Medvedev terá que ir longe no Grand Slam australiano e ainda não pode ver o suíço também avançar.

Tanto Medvedev quanto Federer caíram nas oitavas de final do Australian Open do ano passado, ambos defendendo 180 pontos nesta edição. Embora tenha ficado para trás, Thiem está a apenas 70 pontos do russo e defende somente 45 pontos da segunda rodada no torneio passado, correndo por fora nessa disputa.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis