Notícias | Dia a dia
Djokovic diminui a distância para Nadal no ranking
13/01/2020 às 08h15

Miami (EUA) - A conquista da ATP Cup, com seis vitórias e nenhuma derrota em simples, ajudou o sérvio Novak Djokovic a encostar no espanhol Rafael Nadal no ranking. A diferença entre os dois primeiros está agora na casa dos 515.

Djokovic somou 660 pontos na semana passada e chegou aos 9.720. Por sua vez, Nadal conquistou pontuação bem mais modesta, uma vez que perdeu dois de seus seis jogos na ATP Cup, um deles justamente para o rival sérvio na decisão. Com isso, ele ficou nos 250 pontos e com isso chegou aos 10.235.

Embora tenha conseguido se aproximar um pouco mais do número 1, o sérvio dificilmente conseguirá recuperar a liderança no Australian Open, onde defende os 2 mil pontos da conquista do ano passado, batendo Nadal na final.

Para sonhar com o retorno à ponta do ranking, ‘Nole’ precisará não apenas fazer sua parte, mas também torcer contra o rival espanhol em Melbourne. O sérvio terá que se sagrar campeão mais uma vez da competição e contar com uma queda de Nadal antes das semifinais.

Qualquer resultado que não seja o título de Djokovic, único capaz de tirar a liderança de Nadal durante o Australian Open, irá garantir a permanência do espanhol como número 1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis