Notícias | Dia a dia
Monteiro avança em Auckland e vai desafiar Paire
13/01/2020 às 07h18

Auckland (Nova Zelândia) - Após entrar na chave principal do ATP 250 de Auckland através do quali, o cearense Thiago Monteiro manteve o embalo e venceu mais uma nesta segunda-feira. Ele mediu forças com o britânico Cameron Norrie e triunfou em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-3) e 6/2, após 1h32 de confronto.

Na segunda rodada, o número 1 do Brasil e atual 87 do mundo terá pela frente o francês Benoit Paire, que fez valer a condição de cabeça de chave número 5 contra o convidado italiano Jannik Sinner e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4.

Será a segunda vez que Monteiro e Paire duelarão pelo circuito da ATP. Eles já se encararam em Pune, no ano passado, quando o francês levou a melhor em dois sets. O canhoto cearense tentará conquistar sua nona vitória em 34 jogos contra rivais do top 50, a última delas em abril do ano passado contra o alemão Jan-Lennard Struff.

Apesar da vitória, o brasileiro largou mal na partida, foi quebrado de zero logo no primeiro game e viu Norrie abrir 2/0. Monteiro conseguiu devolver o break no oitavo game, teve um set-point no saque do rival no 12º, mas deixou a chance escapar e teve que definir a sorte no tiebreak. Com três mini-breaks a favor e só um contra, o cearense saiu na frente no placar.

O segundo set foi mais tranquilo para Monteiro. Desta vez quem saiu quebrando para abrir 2/0 na largada foi ele. Após salvar um break no quarto game, o cearense ampliou a vantagem no quinto e marcou confortáveis 5/1, precisando apenas administrar a vantagem até o final para concretizar sua primeira vitória em chaves principais de ATP na temporada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis