Notícias | Dia a dia | ATP Cup
Djokovic se emociona com o apoio da torcida
12/01/2020 às 14h39

Sérvios tiveram a maioria da torcida na final deste domingo contra a Espanha

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - Embora seja um dos maiores nomes da história do tênis, Novak Djokovic tem poucas oportunidades de jogar em casa durante o circuito. Além disso, quando o sérvio desafia seus dois principais rivais, Roger Federer e Rafael Nadal, costuma ver sua torcida em menor número. Mas isso não foi o que aconteceu na final da ATP Cup, em Sydney. Os torcedores sérvios eram maioria na final contra a Espanha e emocionaram o número 2 do mundo.

"Nunca experimentei uma atmosfera como essa em uma quadra de tênis. Vocês nos levaram à vitória e nós agradecemos muito", disse Djokovic, que venceu seus jogos de simples e duplas neste domingo. Individualmente, bateu Nadal por 6/2 e 7/6 (7-4). Depois, juntou-se a Viktor Troicki para superar Pablo Carreño Busta e Feliciano López por 6/3 e 6/4.

"Nós fazemos parte de um esporte individual, onde jogamos sozinhos. Mas mesmo quando estávamos disputando as partidas de simples, nunca parecia que estávamos sozinhos ali. Nós sempre tínhamos uma equipe ao nosso lado, dando força e foco, junto com o apoio dos fãs com suas bandeiras", explicou o jogador de 32 anos.

"Vou me lembrar dessa experiência pelo resto da minha vida como definitivamente um dos momentos mais felizes ​​da minha carreira. Fui muito abençoado por ter uma carreira incrível nos últimos 15 anos, mas jogar por um time e pelo meu país com alguns dos meus melhores amigos é muito especial", complementou o sérvio, que também tem um título de Copa Davis por seu país, conquistado em 2010.

Falando especificamente da partida de simples contra Nadal neste domingo, Djokovic destacou seu ótimo desempenho no saque. Durante o primeiro set, o sérvio cedeu apenas três pontos em seus games de serviço. Já na parcial seguinte, saiu ileso dos cinco break points que enfrentou. "Eu estava tentando tirar o máximo de tempo dele. Eu estava sacando muito bem. Foi definitivamente a melhor partida que tive no torneio. Extremamente satisfeito com a maneira como me saí".

Comentários