Notícias | Dia a dia | ATP Cup
Nadal lamenta chances perdidas e critica a torcida
12/01/2020 às 14h03

Sydney (Austrália) - Após a derrota da Espanha para a Sérvia na final da ATP Cup, Rafael Nadal lamentou as oportunidades perdidas na partida que fez contra Novak Djokovic. Ainda que estivesse satisfeito com nível de tênis apresentado a partir do segundo set, o número 1 do mundo acredita que poderia ter feito mais.

"Eu tive minhas chances e estava muito perto [de empatar a partida]", disse Nadal após a derrota por 6/2 e 7/6 (7-4) para Djokovic. O espanhol chegou a ter cinco break points durante a segunda parcial. "Não estou satisfeito com a derrota, é claro, mas o sentimento sobre esse segundo set foi positivo. ”

"Fiz a coisa mais difícil: Mudei um pouco a dinâmica da partida após o primeiro set. Fico feliz pela forma como pude competir", acrescentou o número 1 do mundo, que só havia feito três pontos no saque de Djokovic durante o set inicial.

Uma coisa que não agradou Nadal foi o comportamento dos torcedores sérvios, que eram maioria na Ken Rosewall Arena, em Sydney. Ele se queixa especialmente das manifestações do público entre o primeiro e o segundo saque. "Às vezes pessoas de alguns países provavelmente não entendem como é o tênis. Elas acham que é futebol. A atmosfera no tênis é diferente. Em algum momento, não havia respeito por uma pequena parte da torcida".

Comentários