Notícias | Dia a dia | ATP Cup
ATP e jogadores doam US$ 500 mil para a Austrália
12/01/2020 às 12h35

Sydney (Austrália) - Após o término das disputas da ATP Cup, a entidade que comanda o circuito anunciou uma doação de AU$ 725 mil (ou US$ 500 mil) para a organização WWF e para o Natural Recovery Fund, com o intuito de ajudar o restabelecimento da vida selvagem na Austrália após os incêndios dos últimos meses. O valor foi arrecadado entre os próprios jogadores.

Novak Djokovic, número 2 do ranking mundial e presidente do Conselho dos Jogadores, fez o anúncio ainda em quadra na Ken Rosewall Arena, que recebeu a vitória da Sérvia sobre a Espanha na final da competição.

"A Austrália é um país tão incrível e acolhedor que nós nos sentimos em casa no início de cada temporada. Ver tantos danos à vida selvagem e à natureza dos incêndios florestais tem sido devastador. Esta doação com o ATP é em nome de todos os jogadores e nossos pensamentos e apoio são enviados a todos aqueles que foram afetados", declarou o sérvio, que foi acompanhado por Rafael Nadal na cerimônia.

Lembrando que está marcada para a próxima quinta-feira, dia 15 de janeiro, uma partida de exibição na Rod Laver Arena que irá arrecadar fundos para as vítimas dos incêndios. Estão confiramados nomes como Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal, Serena Williams, Caroline Wozniacki, Naomi Osaka, Nick Kyrgios e Stefanos Tsitsipas.

Comentários