Notícias | Dia a dia
Natan Rodrigues vence final brasileira na Costa Rica
12/01/2020 às 06h40

Natan Rodrigues superou Pedro Boscardin na final

Foto: Arquivo

San Jose (Costa Rica) - Em uma final com dois brasileiros em quadra, o baiano Natan Rodrigues levou a melhor sobre o catarinense Pedro Boscardin e conquistou o título no tradicional torneio Coffee Bowl, evento ITF J1 que está em sua 56ª edição e é disputado em quadras de piso duro em San José, na Costa Rica. Natan venceu a decisão por 6/3, 6/7 (9-11) e 6/2.

Segundo cabeça de chave do torneio, Natan Rodrigues está com 17 anos e ocupa o 46º lugar no ranking mundial da categoria. O título rende 300 pontos no ranking. Mas como só são considerados os seis melhores resultados do ano, o baiano precisará descartar 30 pontos. Ainda assim, ele deverá entrar no top 30.

Por sua vez, Boscardin é o 103º colocado no ranking com 16 anos. Ele fará 210 pontos e não tem nada a defender ou descontar nesta semana. Dessa forma, o catarinense pode dar um salto no ranking e se aproximar dos 50 melhores do mundo na categoria. Durante a semana, ele derrotou o cabeça 1 Dali Blanch.

Nas duplas, a parceria nacional formada por Bruno Oliveira e Natan Rodrigues ficou com o vice-campeonato. Eles perderam a final para os norte-americanos Jack Anthrop e Maxwell Mckennon por 6/3, 5/7 e 10-8.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis