Notícias | Dia a dia | ATP Cup
Bautista vence 6ª seguida e Espanha sai na frente
12/01/2020 às 06h24

Bautista Agut não perdeu nenhum set nesta semana de ATP Cup

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - Designado como número 2 da equipe espanhola na ATP Cup, Roberto Bautista Agut desempenhou com maestria sua função na equipe. O experiente jogador de 31 anos e número 10 do mundo marcou sua sexta vitória seguida e sem perder nenhum set. Bautista Agut venceu o sérvio Dusan Lajovic, 34º do ranking, neste domingo por 7/5 e 6/1 em 1h35 de partida.

Com o resultado, a Espanha precisa de apenas mais uma vitória para conquistar o título da edição inaugural da ATP Cup, nova competição por equipes do circuito masculino. A final diante da Sérvia está sendo disputada em Sydney, que sediou dois grupos da primeira fase e todos os confrontos a partir das quartas de final.

Quem pode definir a série é o número 1 do mundo Rafael Nadal, que terá a missão de enfrentar o vice-líder do ranking Novak Djokovic logo na sequência. Djokovic lidera o histórico de confrontos por 28 a 26, além de ter 19 vitórias e apenas sete vitórias contra o rival em quadras de piso duro. Caso o sérvio empate o confronto, a definição será em uma partida de duplas.

Bautista Agut viveu a melhor temporada da carreira no ano passado. Ele alcançou sua primeira semifinal de Grand Slam em Wimbledon e debutou no top 10 do ranking mundial. Por muito pouco, o espanhol não conseguiu uma vaga no ATP Finals. Já na reta final do ano, foi importante na conquista da Copa Davis pela Espanha em Madri.

Espanhol venceu seis games seguidos
O início de partida foi bom para Bautista Agut, que logo de cara abriu 3/0 no placar. Lajovic devolveu uma das quebras no quinto game e buscou o empate na sequência, depois de salvar dois break points. Mas enquanto o espanhol não teria o serviço ameaçado até o fim do set, Lajovic era constantemente pressionado. Bautista Agut conseguiu uma nova quebra no último game da parcial para definir o set.

A situação ficou ainda melhor para Bautista Agut no começo do segundo set. O espanhol confirmou de zero seus dois primeiros games de saque na parcial, além de quebrar duas vezes o serviço de Lajovic para abrir 4/0. Depois de ter perdido seis games seguidos na partida, o sérvio até chegou a devolver uma das quebras, mas isso foi insuficiente para que ele voltasse a equilibrar a partida.

Comentários