Notícias | Dia a dia
Wozniacki e Serena ficam com o vice nas duplas
12/01/2020 às 05h52

Auckland (Nova Zelândia) - Pouco tempo depois de conquistar o título de simples no WTA de Auckland, Serena Williams voltou à quadra para disputar a decisão do torneio de duplas. Ela se juntou à dinamarquesa Caroline Wozniacki, uma de suas melhores amigas no circuito. O título, entretanto, ficou com as norte-americanas Taylor Townsend e Asia Muhammad, que venceram por duplo 6/4.

Townsend conquista seu terceiro título profissional de duplas na elite do circuito, sendo o segundo consecutivo em Auckland. A canhota de 23 anos soube aproveitar seu estilo de saque e voleio, especialmente quando sacava contra Wozniacki, já que as devoluções de Serena vinham com muita força. Já Muhammad, de 28 anos, conquista seu quinto título.

Após a partida, foi realizada uma homenagem para Wozniacki. A dinamarquesa de 29 anos e ex-número 1 do mundo irá encerrar sua carreira profissional no Australian Open, palco de seu único título de Grand Slam em 2018. Wozniacki também tem um bom histórico em Auckland, onde disputou duas finais, e foi recebida pelo diretor do torneio Karl Budge.

"Eu realmente amo voltar tantas vezes para cá. Acho que a minha primeira vez no torneio foi quando eu tinha 16 anos", discursou Wozniacki. "Gostaria de agradecer a todos os fãs que comparecem a cada ano para apoiar a mim e às outras jogadoras durante todo o torneio. Vocês tornam isso tudo muito mais especial. É por isso que eu amo voltar para cá".

A dinamarquesa também agradeceu a Serena por aceitar o convite para jogar duplas com ela. "Serena, muito obrigada por jogar duplas comigo! A gente se divertiu bastante! Acho que a única coisa de que eu me arrependo e minha carreira foi não ter feito isso antes".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis