Notícias | Dia a dia
Monteiro vence e entra na chave em Auckland
11/01/2020 às 21h15

Monteiro garante 12 pontos na ATP por ter furado o quali em Auckland

Foto: Arquivo

Auckland (Nova Zelândia) - Depois de ter parado na rodada final do qualificatório para o ATP 250 de Doha, na semana passada, Thiago Monteiro garantiu vaga na chave principal do ATP 250 de Auckland. Ele venceu um duelo sul-americano contra o argentino Leonardo Mayer, 88º do ranking, por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/1 pela rodada final do quali.

Monteiro vinha de uma tranquila vitória por 6/4 e 6/2 contra o convidado local Ajeet Rai pela fase inicial. Com as duas vitórias, o número 1 do Brasil e 87º do mundo já garante mais 12 pontos na ATP. O evento em Auckland será o último na preparação do canhoto de Fortaleza para o Australian Open, que começa em 20 de janeiro.

Após o término do quali, foi determinado que Monteiro estreará na chave principal contra o britânico Cameron Norrie, 52º do ranking. A partida acontece por volta das 23h (de Brasília) deste domingo. Se vencer, o brasileiro pode desafiar o promissor italiano de 18 anos Jannik Sinner ou o cabeça 5 francês Benoit Paire nas oitavas de final.

Lembrando que o cearense de 25 anos também está inscrito no torneio de duplas. Ele atuará ao lado do boliviano Hugo Dellien e estreia contra o britânico Dominic Inglot e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. Há a possibilidade de enfrentar Bruno Soares e o croata Mate Pavic em uma eventual semi.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis