Notícias | Dia a dia | ATP Cup
Djokovic: 'Foi uma das vitórias mais emocionantes'
11/01/2020 às 15h19

Sérvio foi responsável por marcar o ponto que definiu a semifinal diante da Rússia

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - Responsável pela vitória que classificou a equipe da Sérvia para a final da ATP Cup, Novak Djokovic acredita que a partida contra Daniil Medvedev foi uma das mais emocionantes que ele disputou nos últimos anos. O número 2 do mundo agora tenta se recuperar para o duelo decisivo contra a Espanha de Rafael Nadal neste domingo.

"Foi uma das partidas mais emocionantes que já joguei contra ele ou contra qualquer outro jogador de destaque nos últimos anos. Uma batalha muito física, mas também mental", disse Djokovic após a vitória por 6/1, 5/7 e 6/4 sobre Medvedev após 2h47 de partida neste sábado. O resultado, aliado ao triunfo de Dusan Lajovic sobre Karen Khachanov, fizeram a sérvia derrotar a Rússia em Sydney. 

"O jogo foi emocionante, exaustivo, alegre e terrível ao mesmo tempo", avaliou o sérvio. "Chegou um momento em que nenhum de nós queria errar do fundo de quadra, então disputamos muitos ralis, um seguido do outro. Foi muito exaustivo", comentou o número 2 do mundo. "Então, você precisa tentar algumas variações no jogo em si e mudar a rotação da bola, porque parece que ele é uma máquina".

Embora o Australian Open esteja cada vez mais perto, Djokovic ainda não pensa em Melbourne e tenta aproveitar ao máximo o tempo com a equipe. "Adoro jogar pela Sérvia e as competições por equipes me deixam muito empolgado. Eu amo isso. Eu amo as experiências, as emoções. Nenad [Zimonjic] é o nosso capitão. Todos os caras da equipe são meus amigos, alguns deles eu conheço há mais de 20 anos".

"Quando você compartilha esses tipos de momentos dentro e fora da quadra com eles, parece que você está viajando com uma família. Isso dá a você ainda mais motivação para continuar jogando", explica o jogador de 33 anos. "É por isso que eu não diria que estou realmente totalmente focado em Melbourne. É claro que é onde eu quero jogar o meu melhor, mas desta vez é diferente, porque a ATP Cup é realmente mais especial. Eu realmente gosto disso por causa de todas as coisas que acabei de declarar".

Comentários