Notícias | Dia a dia
Muguruza, Mertens e Garcia jogam em Hobart
11/01/2020 às 12h24

Primeiro título de Muguruza foi conquistado justamente em Hobart

Foto: Arquivo

Hobart (Austrália) - Depois de ser eliminada na semifinal em Shenzhen, Garbiñe Muguruza já parte para mais um torneio, desta vez em Hobart. A ex-número 1 do mundo recebeu um convite para atuar no último torneio preparatório para o Australian Open.

Atualmente no 38º lugar do ranking, Muguruza será a segunda cabeça de chave na próxima semana. O primeiro título de WTA da carreira de Muguruza foi conquistado justamente em Hobart, no início de 2014, mas ela não voltou ao torneio desde então.

A espanhola de 26 anos e dona de dois títulos de Grand Slam estreia contra a chinesa Yafan Wang, 50ª do ranking, em confronto inédito no circuito. Se vencer, pode enfrentar a russa Anna Blinkova ou uma rival vinda do quali.

A cabeça de chave mais próxima de Muguruza é a russa Veronika Kudermetova, quinta favorita e 42ª do ranking, mas nomes como a australiana Samantha Stosur e a jovem norte-americana Cici Bellis estão no mesmo quadrante. Ainda na parte de baixo da chave, estão a chinesa Shuai Zhang e a polonesa Magda Linette.

A principal cabeça de chave é a belga Elise Mertens, 17ª do ranking e bicampeã do torneio em 2017 e 2018. Mertens estreia contra uma jogadora vinda do quali e está no mesmo quadante da sueca Rebecca Peterson. Em possível semifinal, a francesa Caroline Garcia e a cazaque Elena Rybakina seriam possíveis rivais da belga. Este setor da chave ainda conta com a francesa Alizé Cornet, campeã do torneio em 2016.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva