Notícias | Dia a dia
Barty e Halep são atrações do Premier de Adelaide
11/01/2020 às 10h25

Halep inicia sua temporada jogando em Adelaide

Foto: Arquivo

Adelaide (Austrália) - Depois de ser eliminada ainda na rodada de estreia em Brisbane, Ashleigh Barty busca um resultado melhor na segunda semana da temporada e disputará o WTA Premier de Adelaide. Líder do ranking mundial, a australiana terá mais uma oportunidade de jogar em casa antes do primeiro Grand Slam do ano.

Barty estreia contra a vencedora da partida entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a estoniana Anett Kontaveit. No mesmo quadrante, está a canhota tcheca Marketa Vondrousova, 16ª do ranking e finalista de Roland Garros, mas há também um interessante duelo entre Angelique Kerber e Sloane Stephens.

Ainda na parte de cima da chave, Belinda Bencic busca a recuperação depois de cair na primeira rodada em Shenzhen. Número 8 do mundo, a suíça recebeu convite estreia contra uma jogadora vinda do quali. Bencic pode encarar as norte-americanas Danielle Collins e Sofia Kenin em eventuais oitavas e quartas de final, respectivamente.

A romena Simona Halep inicia sua temporada em Adelaide. Terceira do ranking mundial, a experiente jogadora de 28 anos entra já nas oitavas e pode enfrentar a australiana Ajla Tomljanovic ou uma rival vinda do quali. Caso chegue às quartas, Halep pode cruzar o caminho da cabeça 6 do torneio e 11ª do ranking Aryna Sabalenka.

Outras duas jogadoras do top 10 estão no torneio, a número 7 do mundo Petra Kvitova e a nona colocada Kiki Bertens, que podem se enfrentar nas quartas. Kvitova estreia contra a chinesa Qiang Wang e depois pode encarar a ucraniana Dayana Yastremska. Já Bertens abre sua campanha diante da grega Maria Sakkari.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva