Notícias | Dia a dia
Natan e Boscardin fazem final brasileira na Costa Rica
11/01/2020 às 08h50

Natan Rodrigues é o segundo cabeça de chave do torneio disputado no piso duro

Foto: Arquivo

San Jose (Costa Rica) - A temporada de 2020 do circuito mundial juvenil começou bem para os brasileiros. O baiano Natan Rodrigues e o catarinense Pedro Boscardin irão se enfrentar na final do tradicional torneio Coffee Bowl, evento ITF J1 que está em sua 56ª edição e é disputado em quadras de piso duro em San José, na Costa Rica.

Segundo cabeça de chave do torneio, Natan Rodrigues confirmou seu favoritismo. O baiano de 17 anos e 46º colocado no ranking mundial da categoria venceu o norte-americano J.C. Roddick, sobrinho do ex-líder do ranking Andy Roddick, por 6/4 e 6/2.

Por sua vez, Boscardin também enfrentou o herdeiro de um grande nome da história do tênis. O catarinense de 16 anos e 103º colocado no ranking marcou as parciais de 6/2, 2/6 e 6/2 contra o sueco Leo Borg, 201º, e filho do ex-número 1 do mundo e vencedor de 11 títulos de Grand Slam Bjorn Borg.

A campanha até a final na Costa Rica rende 170 pontos no ranking mundial juvenil da ITF. O campeão fará 280 pontos. Como o ranking só considera os seis melhores resultados do ano, além de dividir por quatro a pontuação nas duplas, Natan Rodrigues ainda precisa descartar 30 pontos. Já Boscardin não tem pontos a retirar.

Nas duplas, a parceria nacional formada por Bruno Oliveira e Natan Rodrigues garantiu vaga na final ao vencer os norte-americanos J.C. Roddick e Quinn Snyder por 7/5 e 6/0. Na outra semifinal, o mineiro Bruno Oliveira e seu parceiro norte-americano Dali Blanch perderam para os também estadunidenses Jack Anthrop e Maxwell Mckennon por 6/3 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis