Notícias | Dia a dia
Andreescu não se recupera e desiste da Austrália
11/01/2020 às 08h03

Lesão no joelho já havia comprometido a participação de Andreescu no WTA Finals

Foto: Arquivo

Melbuorne (Austrália) - A chave feminina do Australian Open terá o desfalque significativo de Bianca Andreescu. A número 6 do mundo e atual campeã do US Open não disputará o primeiro Grand Slam da temporada. O motivo é a lesão no joelho esquerdo, que já havia forçado sua desistência do WTA Finals em outubro.

"Minha reabilitação está indo bem, me sinto melhor e mais forte a cada dia. Mas depois de discutir com a minha equipe e seguir a recomendação dos médicos, entendemos que o Australian Open infelizmente é muito cedo e, infelizmente, não poderei disputar o torneio este ano", escreveu Andreescu em seu perfil no Twitter.

"Foi uma decisão muito difícil de tomar, já que adoro jogar em Melbourne, mas tenho que respeitar meu cronograma de recuperação do joelho e de todo o corpo. Mal posso esperar para voltar à Austrália em breve", acrescentou a jovem canadense de 19 anos, que tem sofrido com muitas lesões neste início de carreira.

Na temporada passada, uma lesão no ombro direito fez com que Andreescu ficasse afastada de vários torneios no saibro e na grama entre março e agosto. Ela não disputou Wimbledon e precisou desistir antes de entrar em quadra pela segunda rodada de Roland Garros.

Andreescu defendia 110 pontos no Australian Open. Isso porque, no ano passado, ela venceu três jogos do qualificatório e mais um na chave principal. Ainda assim, a jovem jogadora não corre o risco de sair do top 10 do ranking mundial.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva