Notícias | Dia a dia
Finalista na ATP Cup, Djoko não joga em Adelaide
11/01/2020 às 07h43

Djokovic já disputou cinco jogos de simples na semana e fará pelo menos mais um

Foto: Arquivo

Adelaide (Austrália) - A ótima campanha da Sérvia na ATP Cup acabou fazendo com que Novak Djokovic mudasse planos para o início da temporada. O número 2 do mundo não irá mais disputar o ATP 250 de Adelaide, na próxima semana. Dessa forma, ele seguirá diretamente para o Australian Open, que começa em 20 de janeiro. 

"Entendemos sua decisão e desejamos a ele muita sorte pelo restante da ATP Cup e também no próximo Australian Open", disse o diretor do torneio, Alistair McDonald, por meio de um comunicado oficial divulgado neste sábado.

Djokovic já fez cinco jogos de simples e um de duplas pela ATP Cup nesta semana, atuando nas cidades australianas de Brisbane e Sydney. O sérvio fará pelo menos mais um jogo, já que seu país está na final da competição, contra a Austrália ou a Espanha. Existe a possibilidade de um confronto contra Rafael Nadal neste domingo.

De Minaur e Aliassime lideram chave

Sem poder contar com Djokovic, o torneio australiano aposta em duas jovens promessas. O australiano de 20 anos Alex de Minaur e o canadense de 19 anos Felix Auger-Aliassime serão os dois principais cabeças de chave na competição.

De Minaur espera pelo vencedor da partida entre o espanhol Albert Ramos-Vinolas e o australiano Jordan Thompson. No mesmo quadrante está o cabeça 8 norte-americano Reilly Opelka, enquanto o espanhol Pablo Carreño Busta pode pintar na semi. Já Aliassime estreia contra o vencedor do jogo entre o australiano James Duckworth e um atleta vindo do quali. O canadense pode enfrentar o alemão Jan-Lennard Struff nas quartas e Andrey Rublev na fase seguinte.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis