Notícias | Dia a dia | ATP Cup
Bautista supera Kyrgios e Espanha sai na frente
11/01/2020 às 07h07

Bautista Agut não perdeu nenhum set nesta semana de ATP Cup

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - A Espanha deu um passo importante rumo à final da ATP Cup. Na abertura do confronto semifinal contra a anfitriã Austrália, em Sydney, Roberto Bautista Agut levou a melhor diante de Nick Kyrgios. O número 10 do mundo precisou de apenas 1h21 para derrotar o rival, 29º colocado, por 6/1 e 6/4. Quem vencer o confronto enfrentará a Sérvia de Novak Djokovic na decisão marcada para este domingo.

Bautista Agut venceu todos os cinco jogos que fez pela ATP Cup nesta semana e não perdeu nenhum set sequer. Por sua vez, Kyrgios também estava invicto na competição, mas havia vencido três partidas de simples e mais uma de duplas. Este foi apenas o segundo embate entre eles e a primeira vitória do espanhol de 31 anos.

A Espanha tem chance de definir o confronto no segundo duelo de simples. Para isso, o número 1 do mundo Rafael Nadal precisa vencer o jovem rival de 20 anos e 18º do ranking Alex De Minaur. Nadal levou a melhor nos dois embates anteriores e nunca perdeu um set sequer.

Durante a semana na ATP Cup, Nadal venceu três jogos de simples e mais dois de duplas. O líder do ranking mundial sofreu uma surpreendente derrota para o belga David Goffin na última sexta-feira, mas foi decisivo na partida de duplas ao lado de Pablo Carreño Busta para definir a vaga na semifinal a favor da Espanha.

De Minaur viveu situação parecida. Ele foi superado pelo britânico Daniel Evans em batalha de 3h23 nas quartas de final, mas se juntou a Nick Kyrgios para marcar o ponto decisivo nas duplas. Durante a fase de grupos, em Brisbane, derrotou Denis Shapovalov e Alexander Zverev.

Comentários