Notícias | Dia a dia
Serena arrasa e tenta seu 1º troféu como mãe
11/01/2020 às 06h34

Serena está nas finais de simples e duplas em Auckland

Foto: Divulgação

Auckland (Nova Zelândia) - Em um duelo de gerações do tênis norte-americano, Serena Williams levou a melhor sobre Amanda Anisimova e garantiu seu lugar na final do WTA de Auckland. A veterana de 38 anos precisou de apenas 43 minutos para marcar um duplo 6/1 contra a jovem rival de 18 anos e já 25ª colocada no ranking.

Vencedora de 72 torneios em sua carreira profissional, Serena tenta conquistar o primeiro título desde o nascimento da filha, Alexis Olympia, em setembro de 2017. Desde então, a norte-americana alcançou outras cinco finais de torneios, sendo quatro em Grand Slam, mas sempre ficou com o vice-campeonato.

Cada vez mais confortável do fundo de quadra, a vencedora de 23 Grand Slam conseguiu dominar as ações desde o início do jogo. O primeiro set foi definido em 21 minutos, com dez winners e apenas um erro não-forçado para Serena, que conquistou três quebras e só enfrentou um break point. O jogo continuou tranquilo na parcial seguinte, quando a ex-número 1 e atual décima colocada aproveitou mais duas chances de quebra e só perdeu mais quatro pontos no saque.

Serena também está envolvida na final de duplas, ao lado da dinamarquesa Caroline Wozniacki. Elas enfrentam neste domingo as norte-americanas Taylor Townsend e Asia Muhammad, que derrotaram a jovem parceria entre Coco Gauff e Cathy McNally por 6/1 e 7/5. O último dos 23 títulos de duplas de Serena foi conquistado ainda em 2016, em Wimbledon.

Havia uma possibilidade de uma final entre Serena e Wozniacki, mas a dinamarquesa acabou se despedindo na semi. Após um bom início de partida, a ex-número 1 do mundo sentiu o desgaste acumulado pela maratona de jogos dos últimos dias e levou a virada da norte-americana Jessica Pegula, que venceu por 3/6, 6/4 e 6/0 em 1h53. Wozniacki, ex-líder do ranking e atual 39ª colocada aos 29 anos, irá se despedir das quadras no Australian Open e terminou o jogo com 34 erros não-forçados. Pegula tem apenas um título na carreira.

A final de simples entre Serena e Pegula começa à 1h da manhã (de Brasília) deste domingo. Já a final de duplas terá início 30 minutos após a cerimônia de premiação.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva