Notícias | Dia a dia
Del Potro anuncia desistência do Australian Open
10/01/2020 às 22h35

Argentino não disputa nenhum torneio desde junho

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Como já era esperado, Juan Martin Del Potro não disputará o Australian Open de 2020. A desistência do jogador argentino foi confirmada na noite desta sexta-feira pelo horário brasileiro, manhã de sábado na Austrália.

Del Potro ainda se recupera de uma grave lesão no joelho direito. Ele não joga desde junho do ano passado e passou por cirurgia no dia 22 de agosto. No entanto, o problema é ainda mais antigo. A lesão já o incomoda desde outubro de 2018.

Depois de disputar apenas doze partidas na temporada de 2019, Juan Martin del Potro sofreu uma queda brusca no ranking. O argentino de 31 anos começou 2019 como número 5 do mundo, mas aparece atualmente apenas na 120ª colocação. Por conta de seu longo afastamento, o argentino pode solicitar o recurso do ranking protegido para entrar diretamente nas chaves principais dos torneios que quiser disputar.

Nos últimos anos, Del Potro não tem participado tanto do Australian Open. Esta será sua quarta ausência em cinco anos. A exceção fica para a edição de 2018, quando ele chegou à terceira rodada. Antes disso, a participação mais recente foi em 2014. Delpo deverá voltar ao circuito durante o ATP 250 de Delray Beach, que começa no dia 17 de fevereiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis