Notícias | Dia a dia
Francês de 20 anos elimina Wawrinka na semifinal
10/01/2020 às 17h28

Corentin Moutet já havia eliminado Milos Raonic nas oitavas de final

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Apesar de ser o único top 20 inscrito no ATP 250 de Doha, Stan Wawrinka não conseguiu confirmar seu favoritismo no torneio e se despediu na semifinal da competição. Horas depois de vencido seu duelo das quartas contra Aljaz Bedene, o suíço não repetiu o desempenho diante de Corentin Moutet. Jovem francês de 20 anos e 81º do ranking, Moutet conseguiu uma expressiva vitória por 3/6, 7/5 e 6/3 em 2h de partida.

Moutet alcança sua primeira final de ATP e deverá superar o melhor ranking de sua carreira, que até então era o 80º lugar, alcançado em julho do ano passado. Com os 150 pontos já garantidos, ele deve saltar para a 71ª posição, podendo ficar próximo do top 50 em caso de título inédito.

Antes da ótima semana em Doha, Moutet acumulava apenas oito vitórias em chaves principais de ATP e quatro títulos de challenger. Algoz de Milos Raonic nas oitavas, o jovem francês iniciou a rodada dupla desta sexta-feira vencendo o espanhol Fernando Verdasco por 4/6, 6/4 e 6/4.

Do outro lado da chave, o russo Andrey Rublev confirmou a condição de segundo cabeça de chave. Ele havia superado o francês Pierre-Hugues Herbert por 6/4 e 6/3. Na sequência, o jovem jogador de 22 anos e 23º do ranking marcou as parciais de 6/3 e 6/1 sobre o sérvio Miomir Kecmanovic.

Diferente de seu adversário, Rublev já tem dois títulos de ATP. A conquista mais recente foi jogando em casa, na capital Moscou, em outubro do ano passado. Ele disputará sua quinta final no circuito. O russo e o francês jamais se enfrentaram no circuito e duelam a partir do meio-dia (de Brasília) deste sábado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis